Antes de se entrar no Santo dos Santos era necessário passar pelo véu, o único elemento que o separava do Santo Lugar. Este representa a barreira que existia para se entrar na última etapa da conversão a Deus.
Quando Jesus deu a Sua vida por nós na Cruz do Calvário, a Bíblia revela que o véu que nos separava de Deus foi rasgado, dando possibilidade, a todos os que crêem, de ter acesso à presença do Senhor.
O que era o Santo dos Santos?
Este é o lugar mais sagrado do Tabernáculo. Aqui, apenas havia a Arca da Aliança e a presença de Deus! Neste lugar não se faziam oferendas ou sacrifícios. Existia apenas o desfrutar da Sua doce presença. Por isso, só o sacerdote podia ali entrar, o que acontecia apenas uma vez por ano.
O que representa?
O Santo dos Santos representa o nosso coração, o nosso interior, o nosso espírito, pois Deus é espírito e comunica-Se com o nosso espírito: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm 8.16).
Porque razão esta área era montada em primeiro lugar?
Assim como Deus, quando opera uma mudança na vida do cristão, fá-la de dentro para fora, ou seja, trabalha a partir do nosso coração, também o Tabernáculo, quando era reconstruído, era-o do Santo dos Santos para o Pátio.
Como é que Deus se fazia presente no Santo dos Santos?
A presença de Deus manifestava-se de duas formas: durante o dia era visível através de uma nuvem e durante a noite através de uma coluna de fogo, que transpassava a tenda para o exterior em direcção ao céu, de maneira que era possível vê-la de qualquer ponto do acampamento.
Dentro da Arca da Aliança existiam alguns elementos?
Sim. As Tábuas da Lei, a Vara de Arão que floresceu e o Maná.
Queridos, a cada ministração fazer com que Deus venha derramar poder na Monte Sinai, pra que todos vejam que lá é o lugar do sobrenatural de Deus, o SANTO DOS SANTOS. Vamos nos envolver mais e mais com o ministério que o Senhor nos deu, não perca seu tempo na igreja olhando de um lado pro outro, adorem, se prostem.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário