segunda-feira, 23 de abril de 2012

“EM MEIO A GUERRA TEMOS PAZ EM DEUS”


“EM MEIO A GUERRA TEMOS PAZ EM DEUS”
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7.

Temos vivido dias tão difíceis, a igreja de Cristo está sendo chamada a despertar de um sono tão profundo e marchar pela terra declarando o Reino de Deus que é chegado em todas as nações.

Eu, particularmente, tenho ouvido um brado que ecoa dentro de mim: “ME QUEIRA MAIS, ME BUSQUE MAIS, CLAME POR MINHA PRESENÇA POR QUE EU TENHO PRESSA EM DERRAMAR MINHA ESSENCIA SOBRE VOCÊ E SOBRE MEUS FILHOS!”.

Gente, o próprio Deus anseia por nos tomar por completo!
Mas enfim, ontem eu estava com o coração muito pesaroso, angustiado, apertado. Havia um nó na minha garganta e minha alma estava aflita, muito aflita. Cheguei até a compartilhar com uma amiga que sentia uma opressão tão forte como se grilhões quisessem me aprisionar e calar a minha voz ali naquele lugar. Eu sentia que ia subir ao púlpito para ministrar e nada ia sair da minha boca, nenhum louvor, nenhuma palavra de gratidão, nem alegria, nada... Sem alternativas, fiz o que me restava e o mais sábio naquele momento, pedi ajuda: - Orem por mim! Eu disse a minhas amigas e companheiras de ministério.

Foram as palavras liberadas sobre a minha vida naquela oração, que trouxeram o alivio, me fizeram derramar meu desespero diante de Deus. Sentia-me realmente aprisionada a um medo que eu não sei explicar. Uma coisa terrivelmente maligna. Eu não estava possuída... rsrsr, Mas o inimigo queria roubar minha alegria e me tirar da linha de frente da batalha.

Depois daquela oração as palavras romperam o céu, as minhas lágrimas lavaram minha alma. Fui liberta daquele medo opressor, mas ainda não sabia como seria o louvor que sairia da minha boca.

Queridos, em meio aquele período chamado “louvor”, pude sentir paz, muita paz.
Na canção: Aleluia (DT) pude sentir meu coração se enchendo de gozo, eu fui totalmente renovada cantando aleluia ao nome do Senhor. Nós estávamos em plena guerra na canção Medley Pentecostal (DT) e eu sentia uma paz que excede o meu entendimento e uma autoridade certamente vinda de Deus. Nós adorávamos ao Senhor em plena celebração dizendo: Tu és tremendo, Maravilhoso, e Conselheiro, Vitorioso, Leão de Judá. Tu és a Fonte de Água Viva bem cristalina que me sacia e me faz cantar... (trecho da canção Videira). Olha que lindo! Palavras de adoração em pleno cântico de celebração a Deus.

Foi uma experiência libertadora louvar e adorar a Deus em meio aos conflitos internos que eu estava tendo naquele dia.
Pude ver que naquele momento a paz de Deus invadiu a minha vida e guardou meu coração e os meus sentimentos NEle. Guardou tudo e me deu forças pra louvá-lo. Ele me despiu de toda capacitação humana e me encorajou a celebrá-lo em meio aos temores que invadiam minh’alma. Tudo isso, por ter escolhido seguir o principio de estar debaixo da cobertura espiritual das minhas amigas que eu sei que me sustentam em oração.

Escolha ter alguém com quem contar. 

Escolha abrir mão de mostrar uma aparência de fortaleza para dizer: ore por mim, eu preciso de ajuda para romper nesse momento...

Não vá para a guerra sem expor seu coração e seus temores diante do Rei dos reis.

Nosso inimigo é astuto e se aproveita das nossas emoções pra nos desencorajar.

E o nosso Deus, é um Deus libertador que conhece o nosso intimo e espera apenas você dizer que precisa de Sua ajuda para vir em seu favor.

Sabe, em meio à celebração do povo de Deus pude ver o inimigo fugir daquele lugar e o rosto de cada irmão refletia a alegria que só pode vir de Deus.

Nada melhor do que servir a Deus e estar em comunhão com os irmãos. A bíblia diz que é aí que o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.
Estar em comunhão é isso, é poder contar com a oração de alguém que você sabe que torce por você. Que está ao seu lado no mesmo propósito. Eu louvo a Deus por minhas amigas e companheiras de ministério...

Escolha sempre cantar Aleluia em meio a guerra e demonstre confiança em Deus mesmo quando tudo parecer contrário.
Creia, Deus está a frente, não nos deixa sós nem desamparados.

No amor de Cristo,
Débora